DR

Ensino superior da região centro recebe dez milhões de fundos europeus para infraestruturas e equipamentos

No âmbito do Programa Regional do Centro (Centro2030) foi aberto um concurso para serem distribuídos dez milhões de euros de fundos europeus em infraestruturas e equipamentos do ensino superior da região centro. As universidades e institutos politécnicos poderão candidatar-se até dia 30 de abril.

Foi hoje, dia 9 de janeiro, anunciado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) que o Programa Regional do Centro (Centro 2030) abriu concurso para uma verba de dez milhões de euros de fundos europeus a serem investidos em infraestruturas e equipamentos do ensino superior da região Centro.

A CCDRC ressalta que o apoio a estes equipamentos provém da necessidade de alinhar as competências de “um tecido produtivo em transformação em linha” com “os domínios de especialização regionais, nas áreas das Ciências e tecnologias”, pretendendo também aumentar o número de alunos, lê-se na agência Lusa.

O concurso só aceita instituições de ensino superior que estejam comprometidas com a transição digital e climática. Este estará aberto até ao dia 30 de abril, esperando candidaturas de Universidades e Institutos Politécnicos que integram “projetos de criação, ampliação ou modernização” das suas infraestruturas ou equipamentos.

No âmbito da digitalização, ainda são aceites projetos de reforço e atualiação de instalações, infraestruturas e equipamentos. Para os cursos de curta duração e programas que asseguram qualificações exigidas pelo mercado de trabalho, podem ser apresentados projetos de construção e qualificação de infraestruturas e aquisição de equipamentos.

Deixe um comentário

Outra Perspetiva

Ensino superior da região centro recebe dez milhões de fundos europeus para infraestruturas e equipamentos

No âmbito do Programa Regional do Centro (Centro2030) foi aberto um concurso para serem distribuídos dez milhões de euros de...

Explorando o oceano na região dos Açores

O mar profundo cobre mais de dois terços da superfície da Terra, mas esta vastidão misteriosa e oculta permanece em...

GeoBioTec@UBI explora vários caminhos de investigação na Beira Interior

A unidade de investigação (UI) GeoBiociências, Geotecnologias e Geoengenharias (GeoBioTec) foi criada em 2007 na Universidade de Aveiro, possuindo atualmente...

O Pioneirismo do GRAQ na Química Verde

Imerso na missão de promover a inovação e contribuir para a criação de conhecimento, o Grupo de Reação e Análises...

ESSNorteCVP: O Palco da Saúde, Educação e Inovação

A busca pela excelência na investigação em saúde e formação é a pedra angular da Escola Superior de Saúde do...