Mário Rodrigues assume a direção da ESTGA-UA em cerimónia oficial

Mário Rodrigues, docente com mais de duas décadas de ligação à Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) da Universidade de Aveiro (UA), foi empossado, no dia 19 de julho, como novo Diretor da instituição. A cerimónia de tomada de posse aconteceu no auditório da ESTGA-UA e contou com a presença do Reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira, que oficializou a nomeação.

A transição de poder marcou a despedida do antigo Diretor, Marco Costa, e da respetiva Comissão Executiva. A nova Comissão Executiva, liderada por Mário Rodrigues, é composta por Anabela Simões, que assumirá o cargo de Subdiretora e será responsável pelo Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da Escola; Fábio Marques, que ficará encarregado da área de coordenação pedagógica; Fernanda Resende, responsável pela área técnico-científica; e Sónia Estrela, que coordenará as relações com a sociedade.

Durante a cerimónia de posse, Mário Rodrigues apresentou um ambicioso plano de ação para o próximo quadriénio. Entre as principais prioridades do novo Diretor, destaca-se o reforço da cooperação com empresas parceiras da ESTGA-UA, visando uma aproximação cada vez maior à realidade empresarial. Além disso, Rodrigues pretende impulsionar a investigação e a inovação com foco no desenvolvimento experimental.

A presença dos parceiros empresariais da ESTGA-UA, bem como de figuras importantes da comunidade local, acrescentou prestígio à cerimónia. Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal, Nuno Cardoso, Presidente da Junta de Freguesia de Águeda e Borralha, Nuno Oliveira, representante do Núcleo Associativo de Estudantes da ESTGA, e a comunidade académica da ESTGA-UA estiveram presentes no evento.

Mário Rodrigues assume o desafio de liderar a ESTGA-UA com entusiasmo e determinação, prometendo uma gestão orientada para o progresso, alicerçada em parcerias sólidas com o setor empresarial e focada no estímulo à investigação e inovação. A Universidade de Aveiro e toda a comunidade académica acompanham de perto os passos desse novo capítulo que se inicia na prestigiada instituição de ensino.

About Post Author

Deixe um comentário

Outra Perspetiva

Investigadores do Porto exploram soluções sustentáveis através da química verde

Enquadramento da investigação O Grupo de Reação e Análises Químicas (GRAQ) é uma Instituição de Gestão e um Pólo da...

“O MED destaca-se pela multidisciplinaridade e pela capacidade de integrar saberes da agricultura, ambiente e sustentabilidade”

A partir de Évora, com raízes em Beja e Faro, o MED - Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e...

OKEANOS implementa dois projetos que redefinem a monitorização e a sustentabilidade da pesca

O OKEANOS, Instituto de Investigação em Ciências do Mar, está a desenvolver projetos que prometem transformar a sustentabilidade e a...

O futuro da investigação em Matemática na visão do CMUP

No Centro de Matemática da Universidade do Porto (CMUP), a Matemática traça os caminhos do futuro. Nesta entrevista, Helena Reis,...

Fazer ciência diferente: Explorar a matéria em todas as suas formas

O Instituto de Física para Materiais Avançados, Nanotecnologia e Fotónica da Universidade do Porto (IFIMUP) transforma ciência fundamental em soluções...