Mário Rodrigues assume a direção da ESTGA-UA em cerimónia oficial

Mário Rodrigues, docente com mais de duas décadas de ligação à Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) da Universidade de Aveiro (UA), foi empossado, no dia 19 de julho, como novo Diretor da instituição. A cerimónia de tomada de posse aconteceu no auditório da ESTGA-UA e contou com a presença do Reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira, que oficializou a nomeação.

A transição de poder marcou a despedida do antigo Diretor, Marco Costa, e da respetiva Comissão Executiva. A nova Comissão Executiva, liderada por Mário Rodrigues, é composta por Anabela Simões, que assumirá o cargo de Subdiretora e será responsável pelo Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da Escola; Fábio Marques, que ficará encarregado da área de coordenação pedagógica; Fernanda Resende, responsável pela área técnico-científica; e Sónia Estrela, que coordenará as relações com a sociedade.

Durante a cerimónia de posse, Mário Rodrigues apresentou um ambicioso plano de ação para o próximo quadriénio. Entre as principais prioridades do novo Diretor, destaca-se o reforço da cooperação com empresas parceiras da ESTGA-UA, visando uma aproximação cada vez maior à realidade empresarial. Além disso, Rodrigues pretende impulsionar a investigação e a inovação com foco no desenvolvimento experimental.

A presença dos parceiros empresariais da ESTGA-UA, bem como de figuras importantes da comunidade local, acrescentou prestígio à cerimónia. Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal, Nuno Cardoso, Presidente da Junta de Freguesia de Águeda e Borralha, Nuno Oliveira, representante do Núcleo Associativo de Estudantes da ESTGA, e a comunidade académica da ESTGA-UA estiveram presentes no evento.

Mário Rodrigues assume o desafio de liderar a ESTGA-UA com entusiasmo e determinação, prometendo uma gestão orientada para o progresso, alicerçada em parcerias sólidas com o setor empresarial e focada no estímulo à investigação e inovação. A Universidade de Aveiro e toda a comunidade académica acompanham de perto os passos desse novo capítulo que se inicia na prestigiada instituição de ensino.

Deixe um comentário

Outra Perspetiva

População do Alto Alentejo beneficia de cuidados de saúde de Proximidade

No Alto Alentejo, a saúde apresenta outras prioridades comparando com os grandes polos de urbanização. Com uma população reduzida, envelhecida...

Global Health Company: A cuidar da nossa Saúde e Bem-Estar

Com uma abordagem inovadora e centrada no paciente, a Global Health Company (GHC) tem- se destacado na prestação de serviços...

A primeira Unidade Local de Saúde faz 25 anos

A Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM) foi criada em 9 de junho de 1999, era então Ministra da...

A inovação em saúde ao serviço do utente

Criado em 2021, o Centro Académico Clínico – Egas Moniz Health Alliance (EMHA) é composto pela Universidade de Aveiro e...