Fórum PME Global

A Ageas Seguros como parceira da Ordem dos Enfermeiros

A Ageas Seguros orgulha-se de manter há várias décadas Parcerias com as Ordens Profissionais, com destaque para as áreas da saúde. Estas Parcerias assentam numa relação de proximidade, de contínua preocupação com as principais necessidades dos profissionais de saúde, de acompanhamento da evolução da profissão e seus desafios, com o objetivo de poder melhor servir os nossos Clientes nas várias fases da sua vida, seja pessoal ou profissional.

No caso da Ordem dos Enfermeiros, Parceira da Ageas Seguros desde 2007, temos procurado estar presentes nos vários momentos da vida dos seus membros, dotando a proposta de valor de vantagens exclusivas para os enfermeiros, com destaque para o seguro de vida com garantia pandémica, como foi (e é) o caso da Covid-19.  Os últimos dois anos foram bastante desafiantes para os profissionais de saúde e para os enfermeiros em particular, que estiveram desde a primeira hora na linha da frente, prestando todo o apoio necessário ao longo de todos estes meses em que a pandemia atingiu diferentes picos.

Outro seguro a destacar é o de responsabilidade civil profissional, o qual garante os danos causados a terceiros no exercício da profissão de enfermeiro. Cada vez mais são comuns os processos conjuntos com outros profissionais de saúde, pelo que é de real importância estar bem protegido. Por essa razão, a Ordem dos Enfermeiros oferece a cada membro um seguro de responsabilidade civil profissional, contratado na Ageas Seguros, para garantia dos seus membros.

Todas estas e outras condições exclusivas para os enfermeiros podem ser consultadas em Protocolos | Ordem dos Enfermeiros (ageas.pt) ou no site da Ordem dos Enfermeiros.

Permitam-me agora destacar o papel que a Ordem dos Enfermeiros e os enfermeiros tiveram no processo de vacinação, colocando Portugal como um exemplo no Mundo relativamente à taxa de vacinação da população. Por esta razão, a Ageas Seguros organizou o 3º Fórum Ordens Profissionais em dezembro de 2021 dedicado aos Profissionais de Saúde, e que homenageou os Enfermeiros em particular, contando com as presenças de Vice-Almirante Gouveia e Melo e a Sra. Bastonária Ana Rita Cavaco, uma vez que o feito e os enfermeiros mereciam ser destacados.

Os desafios não se resumem apenas aos períodos de pandemia, pelo contrário, são constantes. A evolução do Serviço Nacional de Saúde, que este ano comemora 40 anos e onde os enfermeiros continuam a ter um importante papel a desempenhar, a complementaridade (ou exclusividade) com o trabalho no privado, a evolução da medicina e consequentes aperfeiçoamentos técnicos são matérias onde os enfermeiros fazem parte da solução e continuarão a colaborar na sua melhoria.

A Ageas Seguros vai continuar na sua missão principal, isto é, a proteger os Clientes, prestando um melhor serviço e aconselhamento nas várias fases do processo. A disponibilidade dos nossos Consultores e Mediadores é total para podermos avaliar as necessidades e apresentar as melhores soluções para cada caso concreto. Continuamos a trabalhar em conjunto com a Ordem dos Enfermeiros de forma objetiva e transparente, em prol dos enfermeiros e da profissão, com muita responsabilidade e tudo faremos para continuar a fazer por merecer a confiança dos nossos Clientes.

Sobre a Ageas Seguros
A Ageas Seguros disponibiliza produtos e serviços adaptados às necessidades dos seus Clientes, através de uma alargada rede de distribuição de Mediadores e Parceiros. A seguradora desenvolve, segue e implementa uma
estratégia com foco na proteção dos seus Clientes. Um mundo para proteger o seu: é desta forma que a marca 
se afirma pela proteção da vida e do futuro dos seus Clientes. Recentemente, a marca do Grupo Ageas Portugal 
foi reconhecida externa e publicamente, como resultado da dedicação e empenho de todos os colaboradores 
através de vários prémios: foi pelo 5.º ano consecutivo vencedora na categoria ‘Seguros’ para 2021, com o 
prémio 5 estrelas (prémio atribuído diretamente pelos consumidores e que distingue as melhores marcas 
do mercado, a nível de produtos e serviços); foi pela segunda vez considerada como Superbrand, enquanto 
marca de excelência na área de ‘Seguros’. 

Deixe um comentário

Outra Perspetiva

População do Alto Alentejo beneficia de cuidados de saúde de Proximidade

No Alto Alentejo, a saúde apresenta outras prioridades comparando com os grandes polos de urbanização. Com uma população reduzida, envelhecida...

Global Health Company: A cuidar da nossa Saúde e Bem-Estar

Com uma abordagem inovadora e centrada no paciente, a Global Health Company (GHC) tem- se destacado na prestação de serviços...

A primeira Unidade Local de Saúde faz 25 anos

A Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM) foi criada em 9 de junho de 1999, era então Ministra da...

A inovação em saúde ao serviço do utente

Criado em 2021, o Centro Académico Clínico – Egas Moniz Health Alliance (EMHA) é composto pela Universidade de Aveiro e...